Cuidados com a Tatuagem Recente

237149 Cuidados com a tatuagem recente Cuidados com a Tatuagem Recente
Cuidados com a Tatuagem Recente - Muitos ainda possuem dúvidas de fazer ou não uma tatuagem, no entanto, você que acabou de fazer uma está com dúvidas de como cuidar da mesma? Saiba que o seu tatuador certamente lhe falou tudo a respeito, mas no momento você não conseguiu se controlar e nem
mesmo prestar atenção no que disse, certo? Desta forma, saiba que você está no lugar certo, pois passaremos a você tudo o que você deve fazer e quais são os cuidados com a tatuagem recente. É válido ressaltar que muitos tatuadores indicam cobrir a região em que foi feita a tatuagem com um plástico de embalar alimentos por aproximadamente três duas, mais isso não é para todos os tatuadores, já que outros revelam que cobrindo a tatuagem, a região se tornará propícia para o aparecimento de bactérias, pois conta com umidade, resíduos da pele e líquidos. Há tatuadores que recomendam cobrir a região por aproximadamente cinco horas, tempo suficiente para a cicatrização inicial, assim é indicado a retirada do plástico e recolocá-lo apenas a noite quando for se deitar para evitar que o lençol ou edredom grude na região. O mesmo pode ser feito no segundo e no terceiro dia.
237149 Cuidados com a tatuagem recente 1 Cuidados com a Tatuagem Recente
Além disso, é válido ressaltar que o uso do plástico está relacionado com o contato direto com tecidos como a roupa, pois além de ter o risco de grudar na pele, a roupa pode manchar e estragar a tatuagem. Como consequência disso, a pessoa poderá ter um esburacamento do desenho, algo que se torna irretocável pelo tatuador, sendo que se o desenho tiver sombra poderá ficar com diferentes marcas. Outro cuidado que você deve ter com a tatuagem recente é lavar a região com sabonete neutro durante o banho e também durante o dia para manter o local sempre limpo, pois os resíduos podem criar uma superfície sobre a tatuagem, resultado de uma má assepsia. A água é um elemento fundamental para que o processo de cicatrização ocorra perfeitamente, já que a pele estando muito seca poderá perder maior quantidade de células e ainda demorar mais para cicatrizar. No entanto, água em excesso também pode prejudicar pelo fato de amolecer a casquinha que se cria sobre a tatuagem, a qual não deve ser removida em hipótese alguma. Por este motivo não é permitido tomar sol, ir à praia, piscinas, saunas e nem tomar banhos demorados, e muito menos esfregar a região.
237149 Cuidados com a tatuagem recente 2 Cuidados com a Tatuagem Recente
No fim da sessão o seu tatuador te indicará uma pomada que deve ser aplicada sobre a tatuagem, a qual deve ser aplicada através de uma camada fina até que a cicatrização termine por completa, no máximo 60 dias. É indicado que você reaplique a camada no máximo três vezes por dia, contudo, é válido ressaltar que há pessoas que são alérgicas ao tipo de pomada indicada pelo tatuador, e nestes casos podem surgir bolhas e descolar o desenho, assim é recomendado que a suspensão do medicamento seja feita o quanto antes. A pomada tem a função de acelerar a cicatrização e a fixação da pigmentação da tinta, desta forma, a grande parte das pomadas conta com dexpantenol, ácido que auxilia na formação de tecido sem excessiva troca de células. A alimentação também deve ser controlada para evitar alergia, desta forma, devem ser evitados diferentes alimentos, como carne de porco, frutos do mar, comida japonesa, pimentas e alimentos gordurosos em geral. Seguindo tais cuidados e recomendações aqui indicadas você certamente ajudará a sua pele no processo de cicatrização e o quanto antes você poderá exibi-la linda e sem nenhum problema, mas para isso é preciso seguir a risca todas as recomendações. Desta forma, antes de fazer uma tatuagem tenha em mente que você terá que ter tais cuidados durante os próximos dois meses. Cuide-se!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tatuagem Femininas © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects