Tatuagem de Carpa

Tatuagem de Carpa - Orientais, as tatuagens de carpa são originárias do Japão e uma das mais tatuadas no país. Principalmente pelos pertencentes da Yakuza – organização criminosa japonesa – que usam as tatuagens como símbolo de iniciação no grupo. Pode reparar, os japoneses que possuem os corpos quase ou
completamente tatuados, a maioria, se tratam de integrantes dessa máfia.Tatuagem de CarpaMas, a tatuagem de carpa não é exclusividade dos japoneses ou mafiosos, não. Incomuns e visualmente chamativas, as tatuagens de carpa encontraram muitos adeptos fora da terra do sol nascente. Em especial, brasileiros, homens e mulheres. Sendo ótimas opções para quem é mais ligado à natureza ou deseja uma tatuagem que seja igualmente bela e inusitada.
Uma lenda japonesa conta que, a carpa, tinha que atingir a fonte do Huang Ho – Rio Amarelo -, que atravessa todo o
continente chinês, na época da desova, sendo necessário nadar e saltar vales cheios de cascatas até à montanha Jishinhan. Segundo a história, se a Carpa conseguisse subir pela cascata Longman Falls – Portão do Dragão -, ela se transformaria em dragão. Determinadas, elas conseguiam alcançar a meta.

Por isso, as tatuagens de carpa significam coragem para alcançar objetivos e determinação para superar um obstáculo. Na mitologia japonesa, as carpas sobem o rio para se tornarem dragões. E somente na volta podem ter a personalidade e forma semelhante a de um dragão.
Na simbologia da carpa – que é da força e da coragem – também está presente o colorido – o porquê das tatuagens de carpa serem tão coloridas ou representadas envolta de flores -. Ele faz menção ao jardim japonês, sendo a representação das cores vivas do jardim. A carpa possui um sinal frontal no topo de sua cabeça, parecido como uma luz, que serve para inspirar o sábio à contemplação. Libertando-o dos incômodos e pressões. E suas escamas significam a proteção da vida.
A carpa é um peixe considerado o “rei do rio”, respeitado pela sua habilidade para nadar rio acima e pela determinação de superar as limitações impostas. Elas significam também: liberdade, sabedoria, vida eterna, longevidade, transformação, mudança, prosperidade, sucesso, sorte, boas vibrações e crescimento espiritual e material.
Nobre a tatuagem de carpa, não? Para te causar ainda mais admiração, veja algumas fotos dessa mitológica tatuagem:







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tatuagem Femininas © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects