Tatuagem de Flor de Lótus – Tatoo Feminina

Tatuagem de Flor de Lótus – Tatoo Feminina - As mulheres estão cada vez mais aderindo às tatuagens, uma maneira diferente e bastante original de expressar seu estilo e personalidade; porém, sem abrir mão da feminilidade e delicadeza.

Por isso, dentre as tatoos femininas campeãs de esclha entre as mulheres, estão as tatuagens de Flor de Lótus. Além de lindas e muito charmosas, elas carregam uma grande força mística, além de ter uma simbologia toda especial dentro do universo da tatuagem. Sendo muito valorizada, especialmente entre os povos orientais, de onde surgiu a cultura dessa tatuagem.
A flor de lótus é um dos símbolos mais respeitados da cultura oriental e também de algumas civilizações, a exemplo do Egito, Grécia, Índia e  China.
A tem esse valor devido ser ela um símbolo de força e superação diante dos obstáculos da vida. Uma das maiores característica da flor de lótus é que ela, mesmo nascendo no fundo dos pântanos, no meio da lama e com toda a sujeira ao seu redor, ela destaca-se das outras flores e cresce, bonita e esplendorosa, e a passos lentos na busca pela transcendência.

No Hinduísmo, assim como no Budismo a flor de lótus significa o despertar espiritual da vida, da iluminação e cada um deles têm a sua particularidade (na Índia é sinônimo de fertilidade, riqueza, pureza e conhecimento, entanto que na China significa a deidade, beleza e perfeição).
A flor-de-lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como lótus-egípcio, lótus-sagrado e lótus-da-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).
Vista com grande reverência e veneração pelos povos orientais, ela é frequentemente associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas. No Japão, por exemplo, esta flor é tão admirada que, quando chega a primavera, os japoneses se reúnem ao redor dos lagos para contemplar o botão de lótus se transformando em flor.
Um dos mantras budistas mais famosos e conhecidos é o “Om mani padme hum” que traduzido significa “Vejam, a flor no lótus”, ou “Brilhante a jóia no lótus”, referindo-se à característica da flor em destacar-se formosa em um ambiente pouco propicio.
A flor de lótus é também muito usada pelos tatuadores japoneses junto ao peixe koi para simbolizar força e individualismo. Esta flor é usada hoje em dia com símbolo de que a pessoa superou suas dificuldades e se mostra agora vitoriosa diante da vida.
Confira abaixo algumas fotos de tatuagem feminina de flor de lótus como inspiração:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Tatuagem Femininas © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects